Letícia, da Uniube - jul 11, 2019

O que é Vestibular Agendado? Saiba como aproveitá-lo!

Um dos grandes desafios da sua vida profissional é saber como construir uma trajetória de sucesso, concorda?  

Saiba que optar pelo processo seletivo ideal também faz parte desse caminho. Tudo depende de qual é o seu perfil, seus objetivos e como funciona a sua rotina.

Por isso, é importante conhecer o Vestibular Agendado.

Aquela curiosidade já bateu por aí? Adoraria entender as vantagens desse modelo para a sua carreira?

Está com dificuldade quanto aos passos para realizar a inscrição? Tudo o que você mais quer é receber ajuda nesse momento?

Nós vamos responder essas e outras dúvidas agora mesmo. É só ficar de olho nas dicas e informações abaixo. Confira!

Quais as características de um Vestibular Agendado?

Diferentemente do vestibular tradicional, o modelo agendado — como o próprio nome já indica — permite que o candidato se organize dentro das tarefas do seu dia a dia agendando a realização das provas.

As vagas oferecidas são do processo seletivo tradicional e o nível das avaliações é o mesmo.

A diferença é que você tem mais tranquilidade, pois as características desse modelo são específicas para acompanhar o cotidiano do candidato:

Horários alternativos

Já pensou escolher seu próprio horário de vestibular?

Como falamos, é possível! Normalmente, eles são predefinidos pela Universidade e estão dentro de uma programação estratégica, que é decidida pensando em facilitar a vida dos candidatos.

Por exemplo, há opções em que é possível aproveitar para realizar a prova depois do expediente de trabalho. Ou, quem sabe, se preferir, pode agendar o exame no período da manhã.

Flexibilidade de datas

Quanto às datas, funciona nos mesmos moldes dos horários alternativos. Ou seja, são flexíveis também!

Coisa boa, não é mesmo? Sem contar que é possível optar por realizar as provas durante a semana ou aos sábados, podendo conciliar com os compromissos pessoais e profissionais.

De acordo com a sua rotina

Se tem horários alternativos e flexibilidade de datas, significa que o Vestibular Agendado fica de acordo com a sua rotina.

É fácil se organizar de tal forma que, na hora da prova, você obtenha uma boa performance.

Quanto aos conteúdos que devem ser estudados, como já falamos, lembre-se que o nível é o mesmo cobrado nos outros processos seletivos tradicionais.

Isso quer dizer que a dedicação aos estudos não pode parar, uma vez que o nível de exigência continua a mesma coisa para ambos os processos seletivos.

Cursos com foco no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está, a cada dia, mais competitivo. Esse é um cenário que todo profissional pode sentir na pele.

Por essa razão, um curso superior no currículo faz toda a diferença em sua carreira, transformando o seu caminho em uma verdadeira história de sucesso.

Além de você se tornar um profissional qualificado para os desafios diários, uma boa formação também proporciona maior competitividade durante a concorrência por uma vaga.

Ao cursar uma graduação, a segurança aumenta diante dos recrutadores e você pode mostrar todo o seu potencial. Dessa maneira, fica claro a importância de um curso superior.

Quais os benefícios para a minha carreira?

As chances de aumentar sua empregabilidade ficam muito maiores com um curso superior. Portanto, é essencial procurar uma formação de qualidade e adequada ao seu perfil.

Estudar em uma Universidade com mais de 70 anos de experiência facilita muito a entrada no mercado de trabalho.

Por quê? Porque você aprende com professores mestres e doutores, bem como tem à sua disposição uma estrutura completa para viver na prática o que aprende em sala de aula.

Uma Universidade de verdade como a nossa, proporciona também continuidade dos estudos. Após a sua graduação, você pode optar também por uma especialização, mestrado e/ou doutorado.

É por isso que investir em um curso superior traz muitas vantagens para a sua carreira, entre elas:

  • empregabilidade;
  • evidência no mercado;
  • carreira direcionada;
  • possibilidade de progressão salarial.

A Uniube é um verdadeiro complexo educacional, reconhecida em toda região do Triângulo Mineiro e, até mesmo, nacionalmente.

Quando mencionamos isso não estamos exagerando, é real mesmo! Para dar um gostinho de toda essa grandeza, confira o que temos em nossa estrutura:

  • 4 campus à sua disposição;
  • unidade de empreendedorismo e incubadora;
  • área de alimentação;
  • livraria e banco disponíveis dentro do campus;
  • biblioteca completa;
  • vários programas institucionais;
  • estágios;
  • apoio ao estudante;
  • laboratórios equipados;
  • hospitais e clínicas próprios para vivência na prática dos estudantes.

Se o seu objetivo é ser um profissional desejado no mercado de trabalho, coloque o ensino superior como uma meta em sua carreira.

Nada substituiu o conhecimento adquirido, por isso esse investimento é o mais certo a fazer em sua vida. Daqui há alguns anos, você vai olhar para trás e perceber que foi a melhor atitude.

Você já sabe que uma carreira de sucesso é construída abraçando as oportunidades que aparecem: investir no futuro profissional é uma delas. Sem dúvida, agora, só falta agir!

Como participar do Vestibular Agendado da Uniube?

Para se inscrever no Vestibular, basta entrar no site da Uniube e preencher o cadastro que é composto por 5 campos:

  1. CPF;
  2. E-mail;
  3. Nome Completo;
  4. Celular; e
  5. senha.

Após o preenchimento, escolha o curso que deseja (exceto medicina) e, na próxima etapa, insira os dados de agendamento do seu vestibular, escolhendo o seu dia e horário e, em seguida, realize o pagamento.

Pronto! Prepare-se para participar do Vestibular Agendado.

Viu como é muito fácil? Depois de inscrito, continue se preparando para as provas e tenha boas atitudes para conquistar seus objetivos mais importantes:

  1. Foque nos estudos;
  2. Solucione suas dúvidas;
  3. Mantenha a concentração;
  4. Não esqueça a data agendada;
  5. Faça a prova com tranquilidade.

Como já deu para perceber, uma graduação pode transformar seu futuro. Aproveitar as oportunidades que a vida oferece é o primeiro passo para ter uma trajetória profissional de sucesso.

O Vestibular Agendado é uma delas. Afinal, a hora ideal para agir e ir atrás dos seus objetivos é exatamente agora.

E aí, está disposto a investir na sua carreira profissional? Comprometa-se com o seu futuro e inscreva-se no Vestibular Agendado Uniube. Esperamos por você!

Conheça a Uniube!

Escrito por Letícia, da Uniube