Letícia - jun 29, 2022

Direito EAD: como é, quais as vantagens e como ingressar

Já faz tempo que a graduação em Direito EAD é um dos cursos mais desejados para quem quer construir uma carreira de sucesso. 

Em 2022, o Ministério da Educação (MEC) concedeu autorização para a oferta do curso na modalidade a distância. Que notícia boa, não é mesmo?

Se você é daqueles que sonham em entrar para a área e não vê a hora de estudar Direito, continue lendo este artigo, porque você saberá tudo sobre o curso mais esperado do ano!

Foi aprovado o curso de Direito EAD?

A resposta é sim! O Ministério da Educação (MEC) autorizou a oferta da graduação em Direito EAD para algumas universidades. A Uniube, por exemplo, é uma dessas instituições que poderão oferecer o curso. 

Para que as inscrições possam ser, efetivamente, abertas, falta só a autorização ser publicada no Diário Oficial da União. Sabemos que essa é uma situação que está gerando muita  ansiedade, mas, calma, falta apenas essa etapa. Estamos na contagem regressiva com você! 

O curso de Direito é tradicional na modalidade presencial, porém também pode ser ofertado na modalidade a distância sem que a formação sofra prejuízo algum para o estudante. 

direito-a-distancia

Afinal, quem quer estudar EAD terá todos os benefícios de se preparar com professores experientes na área. Além, é claro, de ter o privilégio de ter os estudos orientados também por tutores.

Como é a graduação em Direito EAD na Uniube?

A graduação em Direito na modalidade a distância foi desenhada para proporcionar uma formação tão completa quanto a da modalidade presencial, ou seja, você contará com o apoio de grandes profissionais da área jurídica para dar o “start” necessário aos seus estudos. 

A gestora do curso de Direito, na modalidade a distância, da Uniube fala sobre o assunto de forma clara. É só dar o play! 

Confira algumas disciplinas:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito das Coisas;
  • Direito das Famílias;
  • Direito das Relações de Trabalho;
  • Direito Digital;
  • Direito Eleitoral;
  • Direito Penal;
  • Educação Financeira;
  • Filosofia e Ética. 

E não para por aí, tem muito mais! Você aprenderá muito no estágio supervisionado, nas aulas práticas e, claro, no mercado de trabalho. 

Quais as vantagens de cursar Direito EAD?

Professores e tutores qualificados

Para fazer um curso de Direito, é preciso muita dedicação e contato com profissionais experientes na área, para “beber diretamente da fonte”. Ou seja, receber orientações de profissionais que estão no mercado de trabalho. 

No curso de educação a distância não é diferente, a qualidade dos professores bem como dos tutores é muito importante para você obter uma formação completa. 

Como já mencionamos no tópico anterior, na Uniube o aluno terá essa oportunidade. 

Então, é importante que, antes de escolher a universidade que você deseja estudar, pesquise sobre o corpo docente, pois é com ele que você aprenderá sobre a sua futura profissão: a nobre arte do direito. 

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Se você já teve experiência com algum curso na modalidade a distância, sabe que um ambiente virtual é muito importante para a sua aprendizagem. 

É onde você passará a maior parte do tempo como estudante de um curso na modalidade a distância, pois é nesse “lugar” que as aulas serão ministradas e o material didático será disponibilizado para estudo. 

Um ambiente de aprendizagem on-line precisa ter interatividade, ser fácil de entender e oferecer acesso rápido. Sabia que o AVA da Uniube é assim? Ele foi projetado para proporcionar a melhor experiência de Educação a Distância. 

As funcionalidades do AVA contribuem para a prática pedagógica como material impresso, videoaulas, materiais extracurriculares. 

Mensalidade acessível

Uma das vantagens de uma graduação EAD, é o fato de que as mensalidades são acessíveis para o seu bolso. 

Quando a mensalidade fica dentro do seu orçamento, você se sente mais tranquilo em relação as suas despesas, podendo seguir em frente e focar em seus estudos. 

Se você deseja entrar para a área jurídica, comece a se organizar para encaixar essa formação dentro da sua rotina, pode ser a chance que você precisava para alcançar o sucesso e realizar o sonho de cursar Direito.

Mercado de trabalho aquecido

Você já sabe que o Direito é uma área requisitada no Brasil. Não é à toa que esta graduação foi um dos primeiros cursos criados no país, tornando o segmento um dos melhores mercados para atuar.

A área de trabalho é ampla e abrange vários setores, tanto no setor privado quanto no setor público, por meio de concursos.  Isso quer dizer que o estudante, futuro profissional da área, pode construir uma carreira brilhante no ramo que pretende atuar:

  • Direito Tributário;
  • Direito Trabalhista;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Penal;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito Ambiental;
  • Direito da Família.

direito-ead-2

O mercado de trabalho para quem se formar no curso de Direito a distância oferecerá as mesmas oportunidades que oferece para quem se forma na modalidade presencial.  

Cá entre nós, há muitas áreas em que o estudante pode se especializar que são tendências da área.

Como ingressar no curso de Direito EAD?

Afinal, o diploma é o mesmo e o curso possui as mesmas disciplinas do presencial, o aluno consegue desenvolver as suas habilidades de uma maneira eficiente, transformando o estudante em um profissional capacitado.

O segmento jurídico possui alta empregabilidade e, por isso, vale a pena investir em um curso EAD, em que você pode estudar no seu tempo e ritmo. 

Quer ingressar no curso de Direito EAD? Então fique sabendo em primeira mão quando as inscrições da graduação estiverem abertas. 

direito ead

Escrito por Letícia