Daniella Alves de Paula - jul 16, 2020

Conheça as vantagens de uma especialização ou MBA na Uniube

Um estudante de pós-graduação é aquele que já trilhou o caminho da graduação e decidiu seguir em frente com os estudos.

Escolher o melhor curso de pós nem sempre é fácil, mas é preciso fazer uma reflexão sobre a importância de dar continuidade aos estudos e se especializar. 

É sempre bom conferir as vantagens que uma Universidade oferece para cada aluno e, só depois, tomar a decisão certa.

Se você tem intenções de seguir uma trajetória de sucesso, saiba que está no caminho certo lendo este artigo.

Separe um tempinho aí para conferir os benefícios de uma pós-graduação na Uniube. Vamos lá?

A importância do reconhecimento

Ter uma graduação é muito bom para seu currículo, imagine como ficará ainda melhor com uma  pós-graduação.

Além dos conhecimentos adquiridos durante o curso, sua capacitação se torna muito mais atrativa para os recrutadores.

Ser reconhecido é um dos principais benefícios de quem vai além da graduação, pois uma pós amplia e muito as possibilidades de atuar no mercado de trabalho.

Definitivamente, é um momento único em que se cria e usa as habilidades acadêmicas para realizar com eficiência uma atividade profissional.  

Quais são as vantagens da pós-graduação na Uniube.

1. Cursos em 3 modalidades

A pós-graduação na Uniube contempla três modalidades: presencial, EAD Digital e ao vivo on-line. São modalidades que se adequam ao seu perfil e ao seu jeito de estudar. 

Por exemplo, quem tem o cotidiano muito ocupado e sem tempo para estudar, pode se adequar muito bem à modalidade EAD Digital, pois você estuda no seu tempo e de onde estiver.

Já na modalidade ao vivo on-line, você interage, de onde estiver, com professores e alunos em aulas ao vivo pela internet, mas podendo estar em espaços geográficos diferentes.

Na presencial, você precisa estar presencialmente na universidade, de modo tradicional, interagindo com a turma, a comunidade acadêmica, no mesmo tempo e espaço. 

2. Preço justo que cabe no seu bolso

A pós-graduação Uniube tem uma grande vantagem, os preços são justos e você ainda pode parcelar de acordo com as condições do curso escolhido. 

3. Tratamento humanista

Um tratamento humanista é o que toda Universidade deve ter em relação aos seus alunos, colaboradores e professores. Sem ele, não é possível realizar nenhuma grande obra, muito menos educar alguém.

Na Uniube, os cursos são ofertados sempre sob essa ótica, transformando conhecimento em realização tanto para os alunos quanto para o corpo docente envolvido. Coisa boa, não é mesmo?

Já pensou em estudar em uma Universidade que tem essa visão de mundo? Vale a pena continuar a leitura e conhecer um pouco mais de uma das maiores Universidades privadas do interior de Minas Gerais.

4. Patrimônio imaterial

Sim, na Uniube, é construído dia a dia um verdadeiro patrimônio imaterial. Onde o conhecimento, que é transmitido de geração a geração, está a serviço de toda a comunidade acadêmica e seu entorno.

Por essa razão, quem faz pós na Uniube é parte dessa construção de identidade e interação com a sociedade, mostrando o valor e a função social de uma Universidade.

Que tal fazer parte dessa história? Aliás, você sabia que a Uniube tem mais de 70 anos de experiência no ensino superior? São décadas dedicadas à educação e a  formar profissionais de sucesso.

5. Cursos em várias áreas

A Universidade disponibiliza cursos de especialização e MBA nas mais diversas áreas do conhecimento. Já imaginou se formar em odontologia e ter perto de você uma pós na área? É possível! 

Quem sabe você se formou em licenciatura e queira uma pós no campo da educação. Os cursos de pós contemplam todas as áreas do conhecimento:

  • administração;
  • ciências agrárias;
  • ciências da saúde;
  • ciências sociais aplicadas;
  • direito;
  • educação;
  • engenharias;
  • multidisciplinares;
  • odontologia;
  • planejamento urbano e regional; 
  • veterinária.
pos-na-uniube

6. Possibilidade de financiamento

Ah, além das vantagens acima, você ainda pode financiar seu curso de Pós-graduação presencial (especializações e MBA).

Isso mesmo! Você ganha um fôlego no seu orçamento, possibilitando a realização de uma formação  em sua área.

O financiamento é com a Intersector, a maior fintech de financiamento de MBA e pós-graduação do Brasil.

O processo é simplificado, tem as menores taxas do mercado, tem agilidade na análise de crédito e um prazo maior para pagamento. Mais uma notícia boa, hein?

Quer mais uma? Você faz tudo isso de forma on-line e com muita facilidade.

Basta entregar a documentação necessária, esperar a sua análise e, se for aprovado(a), o contrato é enviado por e-mail para assinatura eletrônica. Pronto, seu curso será financiado. 

Uma pós-graduação faz diferença no mercado?

Uma pós-graduação, seja ela especialização ou MBA, faz muito diferença no mercado de trabalho. São vários os benefícios:

Qualificação profissional

Depois de tudo o que falamos, você já deve imaginar que uma pós faz com quem você seja reconhecido(a) como um profissional com qualificação. 

Progressão salarial

Uma pesquisa realizada pela Catho Educação e publicada no Portal Catho mostrou que os profissionais que possuem pós-graduação ou mestrado/doutorado podem ter uma progressão considerável no salário, de 53,7% a 47,4%.

Valorização na empresa

Sem dúvida, quem tem uma pós-graduação é muito mais valorizado dentro da empresa ou instituição em que trabalha.

Sabe por quê? Porque, com os conhecimentos adquiridos sua perfomance aumenta e suas ações se tornam eficientes e especializadas. 

Gerenciamento da própria carreira

Quando você se especializa ou faz um MBA em sua área de atuação, você se torna hábil em gerenciar a própria carreira.

Conhece os caminhos necessários para chegar aos seus objetivos e amplia sua visão dentro da própria área.

Além, de você melhorar a sua postura profissional frente aos grandes profissionais do seu campo de atuação, possibilitando-lhe um crescimento tanto profissional quanto em nível de autoconhecimento.

O que diz o coordenador da Pós Uniube?

Qual a importância de uma pós na vida profissional?

Prof. Eduardo Gouveia: Os componentes cursados na graduação e as suas experiências profissionais não lhe proporcionam a colocação que você merece no mercado de trabalho, mas com a pós-graduação você tem a possibilidade de alavancar a sua carreira, pois obterá uma melhor percepção das situações práticas, ampliará o seu networking com pessoas igualmente qualificadas e aumentará a sua competência.

Quais os benefícios da Pós Uniube?

Prof. Eduardo Gouveia: Escolher uma instituição tradicional, com mais de 70 anos de história para realizar a sua pós-graduação faz o seu investimento valer a pena, pois lhe proporciona inúmeras vantagens que só uma Universidade possui...além de  contar com os melhores docentes da região e um vasto portfólio de cursos que capacitam os profissionais para o mercado de trabalho.  

Se você pudesse deixar uma dica para os alunos, qual deixaria?

Prof. Eduardo Gouveia: Tire os seus sonhos do papel, faça um planejamento e coloque os seu planos em prática...identifique na sua profissão qual é a área que mais lhe atrai e a mais promissora e torne-se um especialista, tenha um diferencial e mantenha-se atualizado... trabalhe com o que você gosta e tenha sucesso com a Pós-graduação Uniube.
 

Gostou das dicas? Quer fazer parte da turma de alunos de sucesso da Uniube? Para que isso seja possível, basta escolher a sua pós e participar de uma realidade desafiadora, mas cheia de recompensas no futuro.

Entre no ritmo de um novo profissional e faça  uma pós-graduação na Uniube. Inscreva-se!

QUERO CONHECER OS CURSOS DE PÓS!