MBA em Marketing e Mídias Digitais: descubra as vantagens!
A primeira coisa que você precisa saber é: o curso de MBA em Marketing e Mídias Digitais vai ajudar você a entender e criar várias estratégias dentro do universo do marketing.
Sabe aquele post da rede social? E aquele anúncio que apareceu no Google? Fazem parte de uma estratégia de marketing digital.
Estamos o tempo todo lidando com um mundo que está imerso nas novas tecnologias, de todos os tipos, de vários jeitos.
Preparamos, neste post, algumas informações sobre o assunto. Continue lendo para ficar por dentro.
O que são mídias digitais?
Só para começar podemos citar os sites, blogs e redes sociais como mídias digitais, mas, é claro, existem muitas outras.
Toda aquela mídia que utiliza o meio digital, seja para conteúdo ou distribuição, pode ser considerada uma mídia digital.
O universo é tão grande, que, certamente, não será possível abordar todos os tópicos de uma vez só, mas vale a pena investir um pouco do seu tempo lendo este artigo para se atualizar sobre o assunto.
Mídia paga
É um tipo de mídia que demanda investimento financeiro, normalmente, uma verba destinada à comunicação, promoção, divulgação de um produto ou serviço.
É aquela que aparece em sites e plataformas com grande alcance, sob a forma de anúncios, banners, displays, entre outras.
- Youtube Ads
- Facebook Ads
- Instagram Ads
- LinkedIn Ads
Mídia orgânica
Quando falamos sobre a mídia orgânica, não devemos deixar de lado a sua potência.
Ou seja, a capacidade dessa mídia de conseguir rankeamento sem que, para isso, seja preciso investimentos financeiros.
Uma das estratégias para conquistar esse “feito” é utilizar a metodologia do Inbound Marketing.
Ou seja, o oferecimento de conteúdos relevantes com o objetivo de sanar as dúvidas e dores das personas e, dessa maneira, atrair consumidores.
Ah, já ouviu falar em SEO (Search Engine Optimization), a otimização do conteúdo para mecanismos de busca?
É algo que nenhuma empresa deve deixar de realizar no site ou blog.
O que é o Marketing Digital?
O Marketing Digital nada mais é do que um conjunto de ações estratégicas que são realizadas por meio dos canais digitais: internet e telefonia celular.
Ou seja, diversos tipos de táticas podem ser usadas para atingir o consumidor de determinado produto ou serviço.
As ações de marketing digital que podem ser realizadas são os disparos de sms e e-mail marketing, desenvolvimento de blogposts em blogs corporativos, desenvolvimento de campanhas pagas nas redes sociais (Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram e etc).
O marketing digital conta com um arsenal de ferramentas que podem auxiliar tais estratégias, como plataformas que automatizam campanhas de e-mails e comunicações que ajudam no relacionamento com os clientes.
Além disso, há outros recursos que facilitam a busca por palavras-chaves onde é possível planejar ações orgânicas e, também, a otimização do investimento em campanhas pagas.
O que é Marketing de Conteúdo?
Você gosta de criar conteúdo, seja ele na forma textual, gráfica ou audiovisual?
Então, está no caminho certo! O Marketing de Conteúdo é um meio de criação de conteúdos ricos e personalizados que contribuem para a fidelização da audiência.
Essa estratégia promove a atração de um determinado público para uma marca sem a divulgação direta desse produto ou serviço, para, em seguida, estimular a consideração sobre a compra.
E, por fim, convida para uma ação (compra do produto, por exemplo).
Nesse tipo de conteúdo o que se quer é tentar resolver os problemas dos clientes, ou seja, a famosa “dores da persona”.
Você já ouviu falar em inbound marketing? Pois é, a criação de conteúdos relevantes tem tudo a ver com essa metodologia que engaja e envolve os clientes, acompanhando em uma jornada, que pode, ou não, ser direta.
Como é o curso de MBA em Marketing e Mídias Digitais?
Agora que você já sabe um pouco do que é esse incrível universo do marketing digital e das mídias, vamos conhecer o MBA em Marketing e Mídias Digitais?
Saiba que é um curso que está valorizado no mercado de trabalho, pois é uma área que é tendência no momento.
O curso oferece o desenvolvimento das habilidades de gestão, o que é muito bom para que o estudante da área compreenda o ambiente empresarial.
É uma área que proporciona também as relações e inovações com as novas ferramentas tecnológicas:
- plataformas digitais;
- comércio on-line;
- ferramentas estratégicas de marketing.
É ideal para quem já tem formação na área de comunicação, marketing, administração, entre tantos outros setores, ou seja diplomas reconhecidos pelo MEC.
Ah, se você é da área de tecnologia saiba que os profissionais são bem-vindos nesse setor.
E o que você vai aprender? Dá só uma olhadinha abaixo em alguns tópicos:
- Marketing
- Marketing de Conteúdos
- Marketing Digital
- Mobile Marketing
- Métricas de Marketing
- Tecnologia da Informação e plataforma digitais
- Web analytics e fundamentos da big data
Viu só que curso incrível? Muitas empresas estão em crescimento aumentando ou implementando o setor de marketing digital.
É hora de aproveitar para conquistar a sua vaga.
Essas são apenas algumas das disciplinas que você vai aprender durante o período do curso.
Sabe o que é mais legal? Esse curso é oferecido no campus Via Centro em Uberlândia - uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil, um verdadeiro polo de tecnologia.
Isso significa que você vai encontrar muitas oportunidades dentro e fora da Universidade.
Quer saber mais sobre o curso? É só entrar na página da Uniube e conferir. Aproveite para fazer a sua inscrição e alavancar a sua carreira.