Daniella Alves de Paula - jul 27, 2023

Doutorado Profissional: entenda tudo!

Você já ouviu falar em Doutorado Profissional? Será que existe? Claro que sim! E é uma ótima oportunidade para quem deseja progredir na carreira.

Essa pós-graduação stricto sensu capacita profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. Que notícia boa, não é mesmo?

Se você quer saber um pouco mais sobre esta oportunidade incrível, continue lendo o artigo.

O que é Doutorado Profissional?

Um Doutorado Profissional é um grau acadêmico de alto nível combinando pesquisa e, também, a formação profissional voltada para o mercado de trabalho.

Os profissionais graduados (preferencialmente com mestrado), que querem aprofundar os conhecimentos e as competências nas áreas de atuação, podem participar do processo seletivo. 

Vale lembrar que esse tipo de doutorado compreende o desenvolvimento de habilidades, competências sobre temáticas que o mercado de trabalho procura, como já mencionamos acima.

doutorado-profissional-1

Qual a diferença entre Doutorado Profissional e Doutorado Acadêmico?

Já deu para perceber que a diferença entre o Doutorado Profissional e o Doutorado Acadêmico trata-se de que enquanto o primeiro está mais voltado para as temáticas e demandas do mercado de trabalho, o segundo está mais voltado para as demandas e pesquisas do mundo acadêmico. 

Seja o Doutorado Profissional ou o Doutorado Acadêmico, saiba que ambos conferem ao estudante o título de Doutor, estando o profissional capacitado e com uma formação de alto nível. 

Quais são as principais vantagens do Doutorado Profissional?

Assim como toda pós-graduação, o Doutorado Profissional irá somar muito em toda a sua carreira. 

Com ele, o seu currículo ganhará destaque no mercado de trabalho e há muitas vantagens. Veja algumas delas!

Networking

Quando você faz parte de um curso de pós-graduação, a sua rede de contatos aumenta (e muito!). E o melhor disso tudo: são pessoas que estão envolvidas com a sua área e o seu meio de trabalho.

Além da troca de experiências e do enriquecimento cultural, você também pode ampliar o seu leque de atuação profissional. Vale a pena, não acha?

doutorado-profissional

Progressão na carreira 

Uma coisa é certa: toda carreira precisa de atualização, estudo e aprofundamento na área de forma constante.

Portanto, um curso de Doutorado Profissional facilitará a sua progressão, porque é um título muito importante.

O mercado de trabalho valoriza quem se qualifica constantemente e, principalmente, quem é um “expert” na sua área de atuação. 

Aumento salarial

Se você tem chances de progredir na carreira com um Doutorado Profissional, ou seja, alcançar um cargo sênior ou de liderança, também terá a possibilidade de aumento salarial. 

Isso gera realização profissional e, até mesmo, pessoal, pois significa que você tem chance de conquistar seus objetivos e sonhos. 

Conheça os cursos de doutorado da Uniube

Doutorado em Educação

Objetivo: Destina-se aos interessados em pesquisas educacionais e aos que exerçam atividades na docência ou em áreas de gestão nos ambientes de educação.

O programa proporciona estudos para entender os processos escolares e não escolares.

Busca a profissionalização dos professores e aprendizagem nos diferentes níveis e modalidades da educação.

Clique aqui para saber mais!

Doutorado Profissional em Educação

Objetivo: concentração em Educação Básica, organizado em duas linhas de pesquisa: fundamentos e planejamento; e práticas docentes para a Educação Básica.

Com duração de 24 meses, propõe a formação dos profissionais para a prática da docência, visando atender às demandas sociais e organizacionais.

Clique aqui para saber mais!

Doutorado Profissional em Educação da Uniube

O Doutorado Profissional em Educação da Uniube é o primeiro de Minas Gerais, sendo aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior) em julho de 2023.

É um curso que será  ofertado no campus da Uniube em Uberlândia, que já possui também o mestrado profissional em Educação

O Doutorado Profissional em Educação é ideal para quem pretende manter o foco no campo da educação, ideal para professores e profissionais da área.

Ah, outras áreas também podem participar dessa formação, pois é muito abrangente, gerando benefícios em várias áreas do conhecimento. 

Se você pretende fazer um Doutorado Profissional em Educação, fique de olho no site da Uniube para saber quando o curso estiver com as inscrições abertas!

Venha fazer um Doutorado Profissional!