Daniella Alves de Paula - ago 11, 2021

Por que fazer curso técnico vale a pena?

Essa é uma pergunta frequente entre os estudantes que saem do Ensino Médio e, também, entre quem já trabalha. A resposta é simples: vale a pena fazer Curso Técnico porque há muito espaço para atuar.

Para quem quer uma entrada rápida no mercado de trabalho, o Curso Técnico é o caminho ideal para se capacitar e conquistar uma certificação que garanta o desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

Afinal, quem concluiu o Ensino Médio, ou já trabalha em alguma área técnica, quer ter uma certificação reconhecida, concorda?

Continue lendo o artigo e saiba tudo sobre esse tipo de qualificação.

O que são Cursos Técnicos?

Mais uma pergunta que sempre gera dúvida!

Os Cursos Técnicos são interessantes por proporcionarem uma rápida inserção no mercado de trabalho, devido ao período de curso mais curto em comparação a outras formações.

A duração, geralmente, leva entre um ano e dois anos.

Além disso, são cursos que possuem aulas práticas em grande parte da carga horária, isso significa que o estudante se prepara muito bem para atuar na área, aumentando a empregabilidade.

O Curso Técnico pode ser realizado após a conclusão do Ensino Médio, como é o caso dos Cursos Técnicos oferecidos na Uniube.

Quando o assunto é carreira, existem diversas formações para vários objetivos, não é mesmo?

Saiba que todas as opções são excelentes para deixar seu currículo muito mais competitivo, mas se o seu objetivo for a inserção rápida no mercado de trabalho, comece a pensar em um Curso Técnico como formação.

Fique por dentro das vantagens de se profissionalizar de forma rápida e fácil logo abaixo.

Quais as vantagens dos Cursos Técnicos?

Você sabia que em muitas áreas as vagas existem sim, mas não há profissionais com formação adequada para ocupá-las? Dê uma chance para o seu futuro profissional!

Os Cursos Técnicos são formações rápidas que podem facilitar sua jornada no mercado de trabalho. Confira as vantagens:

Inserção rápida na área

O curso técnico agiliza a entrada no mercado de trabalho, sendo uma excelente opção para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Os cursos técnicos disponibilizam a oportunidade de atualizar suas competências em pouco tempo.

As empresas buscam pessoas atualizadas e com novas habilidades.

Portanto, essa pode ser a chave para abrir novas possibilidades de emprego.

E para aqueles que já estão empregados, esse estudo pode ajudar a alcançar uma recolocação.

Curso em menos tempo

Como dito anteriormente, um dos objetivos dessa modalidade de ensino é desenvolver aprendizado em um tempo menor que a maioria das graduações.

Esse fato permite manter-se sempre relevante no mercado de trabalho.

Certificação de qualidade

Ao concluir o curso, o aluno recebe o documento reconhecido como diploma técnico, reconhecendo assim a capacitação e formação do profissional.

Mensalidades acessíveis

A educação técnica é mais barata, tornando o seu público mais abrangente e dando oportunidade a diversas pessoas.

Mesmo demandando um baixo investimento, proporciona os conhecimentos que os estudantes precisam para crescer profissionalmente.

Cursos requisitados pelo mercado

Os cursos oferecidos a nível técnico possuem grande relevância no mercado de trabalho, e se encontram em crescimento atualmente.

Dessa maneira, os estudantes usufruem da oportunidade de concretizar uma carreira em áreas de forte destaque e evidência profissional.

Proporciona contato com a prática profissional

O ensino técnico inclui uma série de práticas e experiências além do conhecimento teórico.

A possibilidade de simular a rotina de trabalho permite que o profissional esteja mais preparado para desenvolver sua carreira.

Existe ainda os cursos que possuem estágio na sua organização curricular, permitindo ao aluno a entender melhor a área de atuação.

Aumenta as chances de sucesso em concursos

Nos últimos anos, a busca pelos concursos públicos cresceu, e fazer um curso técnico pode ser uma boa estratégia para garantir sucesso nesse quesito.

Afinal, as chances aumentam e os salários são melhores.

Já deu para perceber que um curso técnico pode transformar a sua vida, não é mesmo? Nada impede que você continue estudando e aprofundando os conhecimentos na área após concluir um curso desse tipo.

Quais os Cursos Técnicos da Uniube?

A Uniube é uma das maiores Universidades privadas do interior mineiro. Conhecida por ter cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de alto nível.

Agora, a Universidade também se preparou para oferecer cursos técnicos com a mesma qualidade dos cursos superiores — reconhecidos na região.

Já pensou em fazer um curso técnico com a estrutura de uma Universidade de verdade? Estudar com uma estrutura completa faz toda a diferença em sua formação.

Conheça os Cursos Técnicos da Uniube e prepare-se para o futuro, porque ele vai acontecer!

Curso Técnico em Enfermagem

A Uniube agora oferta o Curso Técnico em Enfermagem. Uma área que não para de crescer, é um dos setores que mais estão em alta na atualidade.

Além de hospitais, é possível estender os serviços dos Técnicos em Enfermagem para outras demandas, como a de cuidador de idosos, por exemplo.

tecnico-em-emfermagem

A procura por técnicos na área teve expressivo aumento em razão da pandemia da Covid-19, já que são profissionais que atuam diretamente na linha de frente. Verdadeiros heróis, não é mesmo?

O aprendizado prático do Curso Técnico em Enfermagem da Uniube será no ambiente hospitalar e clínico. Isso é muito importante para quem quer entrar na área da saúde com uma formação diferenciada.

Desde o início, o estudante do curso já estará em contato com a área, realizando a prática no Hospital Universitário Mário Palmério.

A carga horária em atividades práticas, como já comentamos, é elevada. Prepare-se para ter um aprendizado dinâmico.

Com organização curricular ampla, a equipe docente é composta por profissionais qualificados e atuantes no setor.

E tem outra, como a oferta é no período noturno, facilita a sua vida! Uma vez que você pode continuar trabalhando normalmente e frequentar as aulas nesse período. Já é uma facilidade em sua rotina, o que acha?

A conclusão do curso acontece em até dois anos e, por isso, sua inserção é rápida no mercado de trabalho. Além, é claro, da qualidade Uniube que o mercado mais deseja.

Ao finalizar os módulos do curso, o estudante já obtém certificados que qualificam e habilitam para determinadas atuações.

Ao concluir o curso, o aluno estará apto para o mercado de trabalho como um Técnico em Enfermagem. E por falar em mercado de trabalho, confira logo abaixo um recadinho da Professora Sofia! 

 

Curso Técnico em Estética

A Uniube também possui o Curso Técnico em Estética, você sabia? Uma das profissões mais procuradas pelo mercado de trabalho, atualmente. 

É uma formação técnica que capacita o profissional para a seleção e uso de produtos cosméticos, além do diagnóstico e tratamento estético.

tecnico-em-estetica

O curso é voltado para as tendências técnicas, usando tecnologias modernas e de ponta. É uma formação que aplica princípios estéticos e éticos na qualidade de vida e, claro, na valorização da imagem.

Entre as habilidades desenvolvidas durante a formação está a utilização de produtos cosméticos e equipamentos usados em tratamentos e procedimentos estéticos facial, corporal e capilar.

Assim como o Curso Técnico em Enfermagem, o Curso Técnico em Estética é oferecido no período noturno, isso significa que você pode continuar trabalhando normalmente e cursar a sua formação de qualidade.

Além do atendimento na estética feminina, o profissional poderá atuar na estética masculina. Já pensou ter seu próprio negócio na área? Sim, o empreendedorismo faz parte da veia desse curso.

São apenas 18 meses para concluir e já entrar no mercado de trabalho.

Quer saber onde o profissional do Curso Técnico em Estética poderá atuar? Confira!

  • clínicas de estética;

  • spas;

  • hotéis;

  • salões de beleza;

  • parcerias com clínicas médicas; e

  • fisioterapia

Ah, poderá atuar também com outros profissionais de saúde, além de poder se tornar Representante Comercial de Empresas de Cosméticos. É um campo vasto de atuação mesmo!

Os Cursos Técnicos realmente são interessantes para quem quer entrar com segurança e rapidez no mercado de trabalho.

Nada melhor do que se profissionalizar e conquistar sua independência financeira, não é mesmo? Invista em você!

Gostou de conhecer os cursos técnicos da Uniube? Faça sua inscrição e entre rapidinho para o mercado de trabalho.

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA