Daniella Alves de Paula - jun 5, 2023

O que é o Vestibular EAD?

O Vestibular EAD é uma forma de processo seletivo criado para quem quer entrar em uma graduação a distância.

Ele pode ser realizado por meio das tecnologias digitais, onde o candidato estiver e como ele quiser.

Normalmente, caso seja uma opção de quem estiver participando do processo seletivo, ele também pode ser realizado no polo EAD com os equipamentos disponibilizados.

É simples e descomplicado esse tipo de processo seletivo.  Quer saber um pouco mais sobre o assunto?

Continue lendo o artigo.

Como é a modalidade EAD

Certamente, você já ouviu falar na modalidade de Educação a Distância (EAD), não é mesmo?

Saiba que é uma forma de ensinar e aprender que se dá por meio das tecnologias de comunicação e informação.

Como a internet, videoaulas, fóruns de discussão, bate-papos, envio de e-mails solucionando dúvidas e outros recursos disponíveis virtualmente.

É um processo de ensino e aprendizagem que também inclui a participação e mediação no ambiente on-line de tutores ou professores qualificados, para que eles tirem as dúvidas dos alunos.

O material didático, as aulas e as atividades são acessados também por meio da plataforma de aprendizagem virtual, em que o aluno recebe o acesso após se matricular na Instituição onde prestou o vestibular.

vestibular-ead

Vale dizer que a qualidade de ensino deve ser garantida com o auxílio de professores e tutores. Além, é claro, da qualidade do material disponibilizado.

A modalidade EAD possui flexibilidade de horários, permitindo ao aluno conciliar estudos e trabalho com a sua rotina diária.

Quais as vantagens da modalidade EAD?

A educação a distância (EAD) é ampla quando o assunto são as vantagens. Dê só uma olhadinha:

Flexibilidade

A flexibilidade, que você precisa para conciliar os estudos com o trabalho ou o cuidado com a família, é conquistada com a EAD Uniube.

Os alunos acessam aos materiais dos cursos para realizarem atividades de acordo com o seu ritmo e necessidade.

Acesso a conteúdos atualizados

Já que os materiais e conteúdos podem ser atualizados com mais facilidade, eles permitem que os alunos estejam sempre atualizados em relação aos desafios que o mundo contemporâneo exige em suas profissões.

Maior autonomia

Nem é preciso falar na autonomia que você pode conquistar, você escolhe como e onde estudar. Isso proporciona melhor controle do tempo e da qualidade nas ações.

Aprendizagem personalizada

Os alunos recebem suporte individualizado dos tutores e professores, contribuindo para uma aprendizagem mais personalizada e eficaz.

Como funciona o Vestibular EAD na Uniube?

O vestibular on-line da Uniube é uma modalidade de seleção que permite que os candidatos realizem a prova de forma remota, ou seja, sem a necessidade de comparecer a um local específico para fazer o exame.

Para participar do vestibular on-line, para os cursos da modalidade EAD da Uniube, o candidato precisa se inscrever na área do candidato e escolher o processo seletivo Vestibular EAD On-line.

Após a sua inscrição ser concluída, você se tornará um candidato, a sua prova on-line será liberada por meio de um link, basta clicar e fazer.

vestibular-ead-1

Geralmente, a prova é composta por questões objetivas e pela redação, que devem ser respondidas em um ambiente virtual controlado.

É importante destacar que o vestibular EAD exige que o candidato tenha acesso à internet e a um computador ou dispositivo móvel adequado para a realização da prova.

Se o candidato preferir fazer a prova diretamente no polo de apoio escolhido em sua cidade, saiba que é possível essa possibilidade.

Além disso, a modalidade EAD na Uniube é composta de 4 entradas. Em fevereiro, abril, agosto e outubro.

Gostou? Se você se interessou pela modalidade EAD, entre agora mesmo no site e escolha o curso dos seus sonhos.

Quero fazer o Vestibular EAD!