A UNITECNE

A INCUBADORA UNITECNE

A  Unitecne – Incubadora de empresas Uniube foi fundada em 1999 e está vinculada institucionalmente à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão. Tem como objetivo apoiar ideias inovadoras e de base tecnológica, oriundas especialmente das pesquisas desenvolvidas na UNIUBE.

Conta com uma rede de parceiros estratégicos com destaque para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Vale do Rio Grande – FIEMG, Parque Tecnológico de Uberaba, Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande – CIGRA e a Associação Comercial e de Serviços de Uberaba – ACIU.  A Incubadora também faz parte do Ecossistema Local de Inovação, denominado Zebu Valley e de Uberlândia denominado Uberhub

O QUE É UMA INCUBADORA

Incubadora de Empresas é um ambiente especialmente planejado que visa difundir o empreendedorismo e o conhecimento. Apoia projetos inovadores, por meio de serviços especializados e consultorias que facilitam o seu desenvolvimento. Estimula a promoção e o fortalecimento de micro e pequenas empresas, através da intermediação com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativa privada.

O principal objetivo é proporcionar condições necessárias para que as empresas incubadas se preparem e se fortaleçam para o mercado, através da transferência de conhecimento e de tecnologias de instituições de ensino e de pesquisa. A incubadora oferece capacitação e assistência técnica e gerencial para que as empresas possam superar as barreiras existentes nos primeiros anos de sua atuação, infraestrutura e espaços para uso compartilhado, assessorias e consultorias tecnológicas, orientação na comercialização de produtos e exportação, contato com parceiros estratégicos e orientação para a captação de recursos externos e para proteção intelectual.

EQUIPE

Pró-Reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão: Prof. Dr. André Luis Teixeira Fernandes
Coordenadora da Unitecne: Profª MSc. Dionir Dias de Oliveira Andrade
Coordenador Apoio Uberlândia: Prof. MSc. Stéfano S. B. Vita
Núcleo de Gestão – Administrativo: Karina Costa
Núcleo de Gestão – Empresas:  Prof. Dr. Caio Márcio Gonçalves  e Gustavo Stein

INFRAESTRUTURA

A Unitecne disponibiliza para as empresas espaço de coworking; salas para residência; equipe de apoio; wireles; recursos de multimídia; laboratórios de informática; agendamento de salas para reunião; auditório e anfiteatro; área de convivência; serviços terceirizados para alimentação, cópias e impressão.

A Unitecne conta hoje também com um ParqueLab localizado ao lado da incubadora. O ParqueLab da Uniube, que é um espaço de coworking gratuito para o desenvolvimento de novos negócios, é um projeto viabilizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, através do Parque Tecnológico de Uberaba.Neste espaço são desenvolvidas diversas atividades correlatas ao empreendedorismo e inovação.

INDICADORES DAS EMPRESAS

Empresa Ano Conquistas
Assimile 2013 Contemplado com dois editais Sebratec
Astroscience 2013 Contemplada com edital Sebraetec
Fácil Tecnologias 2006 Contemplada com edital Sebraetec
2008 Contemplada com edital do Acelera Minas
2009 Destaque no livro “Histórias de Sucesso” editando e publicando pelo Sebrae – MG
2013 Contemplada com edital Sebraetec
Fertilize 2011 Contemplada com edital Sebraetec
2012 Contemplada com edital Sebraetec
2012 Contemplada com o edital AMITEC (Apoio a Melhoria e Inovação das Empresas de Minas Gerais)
2013 Contemplada com edital Sebraetec e Prêmio de 3ª Melhor Empresa Graduada – Anprotec
2014 Contemplada com edital Sebraetec
Foccos Tecnologia 2013 Contemplada com edital Sebraetec
2014 Contemplada com edital Sebraetec
Grupo Vitae 2009 Contemplada com o edital PRIME-FINEP
2010 Contemplada com o prêmio MPE ( Micro e Pequeno Empreendedor)
2011 Contemplada com o edital SENAI de Inovação
2013 Contemplada com o edital FINEP de Subvenção Econômica
Mural do Frete 2013 Contemplado com dois editais Sebratec
Netcook 2013 Contemplada com edital Sebraetec
2014 Vendida para a plataforma online de comida delivery Ifood
Ondatec 2013 Prêmio Fecomercio/SP de Sustentabilidade de 2013