Letícia, da Uniube - abr 27, 2018

10 motivos para fazer Uniube

A história da Uniube começou em 1934 e, desde então, a Universidade mantém seu compromisso de contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento de seus alunos, tanto no aspecto pessoal como no profissional.

Ou seja, não faltam motivos para fazer Uniube.

São mais de 95 mil profissionais formados em todas as áreas do conhecimento em seus campi de Uberaba e Uberlândia e EAD Uniube.

Se você ainda está em dúvida de onde estudar, confira 10 motivos para fazer Uniube, a Universidade que forma mais que profissionais!

Motivos para fazer Uniube

1- 75 anos de tradição em ensino superior

Referência nacional em educação superior em todas as áreas do conhecimento, a Uniube é conhecida como uma das universidades mais importantes do país.

Graças a seu comprometimento com a contínua evolução e compromisso com a sociedade e seus milhares de alunos.

uniube-2

São 75 anos desenvolvendo profissionais nas modalidades presencial e a distância, em graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

Que incrível, não é mesmo? 

2- Reconhecida pelo MEC como Universidade 

Apenas 8% das instituições de educação superior brasileiras são classificadas como universidades, segundo uma série de critérios do Ministério da Educação.

E a Uniube está nesse seleto grupo! A universidade é uma instituição de ensino mais completa quando comparada a faculdades e centros acadêmicos.

Assim, a Uniube destaca-se em relação a essas outras instituições pelo foco em ensino, pesquisa e extensão.

Além do corpo docente qualificado, com títulos de mestrado e doutorado; e ofertas de programas de mestrado e doutorado.

3- Campus em Uberaba, Uberlândia e mais de 150 polos de EAD em todo território nacional

A Uniube possui dois campi presenciais em Uberaba. No Campus Centro, encontram-se as clínicas especializadas de odontologia, fisioterapia e psicologia.

Já o Campus Aeroporto abriga 22 blocos onde são oferecidos mais de 30 cursos.

Em Uberlândia, localiza-se o campus Via Centro, que atende vários cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento.

Além disso, a modalidade EAD oferece vários cursos de graduação, pós-graduação, extensão e sequenciais na modalidade a distância, apoiada por mais 150 polos distribuídos em todo o Brasil. 

4- Cursos entre graduação, extensão, especialização, MBAs, mestrado e doutorado

Em pós-graduação stricto sensu, conta com cinco programas de Pós-graduação reconhecidos pela CAPES: Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado;

Em pós-graduação lato sensu, são aproximadamente 20 cursos presenciais ofertados,  Especialização e MBA, nas cidades de São Paulo, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Também há diversos cursos de pós-graduação a distância, com encontros presenciais, aulas gravadas ou ao vivo, dependendo do curso escolhido.  

5- Mário Palmério Hospital Universitário e Clínicas Especializadas de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia

Mário Palmério Hospital Universitário (próximo ao Campus Aeroporto) é um hospital geral de ensino, vinculado à Universidade, destinado ao atendimento da população de Uberaba e região.

Integrado à Rede Municipal de Saúde, mantém 38 ambulatórios de especialidades e disponibiliza 60% dos leitos para o Sistema Único de Saúde.

uniube

O Hospital contempla uma estrutura de 18.500 m², destinada a 220 leitos com os serviços de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, hemodiálise, ortopedia, pediatria, transplantes, captação de órgãos, diagnósticos laboratoriais e por imagem, ambulatórios e pronto atendimento.

Juntos, o MPHU e as clínicas especializadas de odontologia, fisioterapia e psicologia (Campus Centro), somam mais de 600 mil procedimentos gratuitos de saúde anualmente.

6- Corpo docente qualificado com mestres e doutores com experiência profissional

Nos últimos 75 anos, a Uniube vem consolidando suas atividades em graduação e pós-graduação, investindo na qualificação docente e na geração de conhecimento.

Diferentemente das faculdades e centros universitários, uma universidade possui ao menos um terço do corpo docente com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado.

De forma que a mesma proporção deve trabalhar em tempo integral.

Na prática, isso significa mais qualidade de ensino, incentivo à pesquisa e extensão.

Sobretudo, a formação de profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios de mercados cada vez mais exigentes.

7- Laboratórios equipamentos atualizados

Seja na área de exatas, humanas ou na saúde, as aulas práticas são fundamentais para aplicar os conhecimentos teóricos, ampliar experiências e desenvolver habilidades para solucionar problemas complexos do dia a dia de cada profissão.

Por isso, as grades curriculares dos mais de 30 cursos de graduação abrangem disciplinas práticas amparadas por laboratórios equipados e estruturados com intuito de proporcionar o contato dos alunos com desafios reais.

8- Incentivo ao empreendedorismo e à inovação por meio da Uniube Empreendedora

A Uniube acredita e aposta no potencial empreendedor, por isso, desenvolve o Programa de Incentivo ao Empreendedorismo e à Inovação.

As portas da Universidade estão abertas para novas ideias.

Por meio da Unitecne, Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, que apoia desde a concepção de um projeto à comercialização de produtos, em parceria com agentes de fomento e da iniciativa privada.

unube-1

Há também fomento e incentivo da proteção de invenções e uma agenda anual repleta de eventos e workshops sobre empreendedorismo. 

9- Hospital Veterinário da Uniube e Fazenda-Escola

A Uniube tem um Hospital Veterinário que é um dos mais modernos da região, dedicado ao desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas em Medicina Veterinária.

Sua ampla estrutura e laboratórios modernos habilitam atendimento clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais.

Já a Fazenda-Escola, localizada entre Uberaba e Uberlândia (BR-050), contempla mais de 500 hectares para o desenvolvimento de atividades como seleção de zebu leiteiro, suinocultura, avicultura, caprinocultura, cafeicultura, irrigação e plantio em estufa.

10- Núcleo de Práticas Jurídicas alinhando o aprendizado com o atendimento à comunidade

Dentre os serviços prestados pela Uniube, está o atendimento gratuito à comunidade pelo Núcleo de Práticas Jurídicas.

Ao todo, foram mais de 6 mil atendimentos no último ano.

Voltados principalmente à população que não dispõe de recursos para arcar com despesas de processos judiciais.

O Núcleo atende, em média, vinte pessoas por dia e possui trezentos processos em trâmite no Fórum.

Uma oportunidade também para estudantes de direito atuarem na prática jurídica real.

Agora que você já conheceu alguns motivos para fazer Uniube, já deu para perceber que sua carreira precisa de uma instituição com estrutura completa para dar aquele "start" que a sua carreira merece.

Então, chegou a hora de saber um pouco mais sobre o cursos dos seus sonhos. Bora lá? 

Quero conhecer os cursos de graduação!

 

 

 

Escrito por Letícia, da Uniube